Loading...
Fábrica

Instalações

Nas instalações do Grupo podemos encontrar um showroom profissional, decorado e mobilado com as peças de marca própria, expostas para que os clientes possam analisar rigor, apreciar design e comprovar o conforto e a qualidade do produto.

No piso superior, inteiramente dedicado a toda a organização e gestão, encontram-se o gabinete da administração, o departamento Financeiro e Jurídico, os departamentos Comercial/Back office, Design e Marketing, Compras, com as suas equipas formadas e especializadas, capazes de representar o Grupo e proporcionar o melhor apoio aos seus negócios. Nesse mesmo piso também existem uma sala de reuniões e uma sala de apresentação de projetos de decoração de interiores.

A equipa comercial, constituída por profissionais que além do Português e do Inglês, dominam outros idiomas como o Francês, Italiano, Espanhol e Russo, dedica-se à promoção e venda dos serviços do Grupo. Contando com o apoio do departamento de Orçamentação e com os designers, os comerciais também prestam um serviço de vendas e acompanhamento no desenvolvimento de projetos Residenciais, Bespoke e Contract.

O departamento de Design e Marketing é composto por uma equipa de criadores, arquitetos e designers de interiores, de produto, gráficos e comunicação.

Os designers estão perfeitamente aptos a desenvolver projetos de arquitetura de interiores e a criar conceitos de espaços residenciais, de hotelaria e restauração, prestando um serviço que vai desde a elaboração de desenhos de produtos à coordenação de cores, matérias, tecidos e acabamentos. Uma importante ferramenta é a apresentação de projetos 3D e mood boards extremamente rigorosos, que antecedem a elaboração de plantas e layouts. No departamento de Design, existe um amplo espaço de exposição de tecidos para estofo e cortinas, catálogos de revestimentos de parede, pavimentos, tapetes, carpetes, bem como todos os restantes elementos decorativos e acessórios para conceber um projeto global.

Os profissionais de Marketing e Comunicação, por sua vez, constituem um apoio fundamental na divulgação da marca e no planeamento de toda a estratégia comercial desde organização de feiras internacionais ao respetivo follow up.

O piso térreo é inteiramente destinado a produção de mobiliário tendo como montra o showroom com o produto final exposto.

A área fabril é gerida por um departamento de Produção, com Controlo de Qualidade, Compras e subcontratação de recursos a trabalhar em conjunto. O departamento de Produção contempla ainda um gabinete técnico de Investigação e Design, desenvolvimento e programação, que dá acompanhamento às encomendas desde a análise de protótipos, produção, embalagem, serviço de entrega e montagem no local ou obra.

Todo o planeamento e controlo de produção é verificado através de um software apoiado por terminais de ”picking”. Este sistema está desenhado para garantir a total integração e rastreabilidade da informação em todo o processo produtivo.

O sector produtivo divide-se em várias especialidades e unidades, equipadas com maquinaria de ponta completamente automatizada que permite produzir em série com rapidez e grande rigor.

A fábrica dispõe de máquinas CNC, de cinco e de três eixos, prensas de alta frequência, bancas de pré-montagem, bancas de artesãos que ajudam a manter a tradição e cultura no detalhe, com a elaboração da talha e a aplicação de ricas e delicadas folhas de ouro, além de uma linha de acabamento equipada para finalizar o produto desde a lacagem ao polimento.

Outra unidade produtiva de destaque é a do estofo, independente, com uma linha de corte e costura, bancas de montagem e uma CNC própria para cadeiras que produz estruturas com acabamento exímio.

Ainda no piso térreo, existe uma área de controlo final de qualidade de produto, uma área de embalagem, um armazém com aprovisionamento de stock e um cais de carga com dois portões aptos a receberem dois contentores em simultâneo, permitindo assim responder com segurança às distribuições destinadas à exportação.

O empreendedorismo, o célere desenvolvimento da empresa e a necessidade de melhorar cada vez mais o serviço, obriga o Grupo a um contínuo investimento na sua estrutura e à criação de um novo projeto de expansão. A ampliação está a decorrer e o nobre pavilhão de 7.000m2 passará a ter 12.000m2. Serão criadas novas unidades produtivas, carpintarias próprias, serralharia e um novo sector de iluminação destinado à produção de candeeiros e instalações elétricas certificadas. No projeto de expansão, está também contemplada a ampliação da unidade de estofo e do showroom. O aumento deste espaço permitirá uma melhor apresentação da marca Jetclass, bem como a criação de uma área exclusivamente destinada ao Contract.

No já vasto leque de produtos executados no Grupo, podemos também encontrar a produção de cozinhas e closets, tanto de luxo como de gama média.

A capacidade produtiva da unidade fabril da Jetclass permitirá servir grandes projetos e grupos hoteleiros e ainda proporcionar aos seus clientes o desenvolvimento e produção das suas próprias marcas.